sábado, 6 de novembro de 2010

- a melhor dor


Hoje eu entendo o motivo pelo qual dizem que é com os erros que se aprende, afinal aquilo que mais me machucou, acabou sendo o que mais me ensinou. E ao contrário do que muitos podem pensar, se eu voltasse no tempo, faria exatamente as mesmas e exatas coisas. Amaria, riria, choraria, reclamaria, e até me entregaria de corpo e alma.
Um grande amor precisa de uma grande história, e grandes histórias sempre têm mais de um final. Particularmente, o meu foi um final nem bom, nem ruim, só diferente. Mas o melhor é que agora, para mim, uma pequena história torna-se um grande amor.
Entendi que o amor é algo que se aprende, e por mais que muitos contestem isso, é verdade. E a cada novo amor, o sentimento é mais aproveitável, e os erros são outros. Durante a vida, todos terão um amor que será mais marcante, e que permanecerá sempre no coração, no entanto isso não quer dizer que ele foi maior, apenas feriu mais.
Não é algo precisamente ruim se machucar, até porque é o momento que aparece o tamanho da força de cada um, e pode se perceber quem realmente vai cuidar de você quando precisar. É uma forma de amadurecer, concertar seus defeitos e valorizar suas qualidades. Finalmente, o segredo é não se preocupar com o quanto pode sofrer, mas sim o quanto pode amar e se dedicar a alguém.

Um comentário:

  1. Uow! Curti, curti. Essa é de fato uma realidade. Que não sei pra você, mas pra mim é uma triste realidade. O jeito é viver com ela, (ou sobreviver nela) e aproveitar o melhor que ela possa nos dar, ainda que esse melhor nunca seja bom o suficiente. Pelo menos pra mim.

    ResponderExcluir