domingo, 29 de agosto de 2010

- minha boneca


Toda criança tem o seu brinquedo preferido, aquele que dorme ao seu lado, e que é levado para onde você for, mesmo que seja pelo pensamento. Mas há sempre o inevitável, e como a própria palavra diz, você pode ser o mais cuidadoso possível, contudo alguma coisa acontecerá, como por exemplo quebrar um braço ou perna do seu bonequinho, e por mais que você cole, o brinquedo nunca será o mesmo, no entanto pode haver vários reparos e você ainda amará ele, e continuará colocando-o num pedestal.
Quem nunca prometeu que aquele sempre seria o seu preferido e que você nunca o deixaria de lado? Admito, eu prometi muitas coisas a minha boneca, olhando bem nos olhos delas, em um momento só nosso. Ela me acompanharia para toda a eternidade, e nunca haveria um amor maior que o dela.
Só que não podemos esquecer que uma criança cresce, a visão e os objetivos mudam, e aquele brinquedo que em um dia era a sua vida passa a ser guardado em uma caixa e levado a algum quartinho onde só há tranqueiras. Algum dia, quando conversar com alguém sobre a infância, com certeza vai se lembrar daquele brinquedo, e dará muitas saudades.
O que você pode não saber, é que isso acontece durante toda a vida, o único problema é que quando não se trata de um brinquedo o crescer é mais difícil e o deixar de lado é praticamente impossível e muito doloroso. Hoje, após já ter deixado muitas coisas guardadas em uma caixa, e ainda pensando como uma criança, talvez esteja na hora de guardar a minha boneca, e seguir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário