quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

- pouca fé


Uma certeza sempre gera duas dúvidas.
A fé existe por uma única razão, preencher os espaços em aberto que as dúvidas deixam em nossas mentes. Como acreditar em algo que não tem o menor sentido e nunca se viu? Pessoas com grande fé conseguem com facilidade. Não eu, afinal, como todos me dizem, eu sou uma pessoa de pouca fé e muita razão.
Eu realmente gostaria de crer em um lado mais misterioso, porém eu simplesmente não consigo. Talvez meu problema seja pensar demais, e buscar sempre uma certeza, invés de apenas acreditar e aceitar como as coisas são.
Não sou cética, apenas não confio inteiramente em nada. Mesmo porque, por exemplo, eu rezo todos os dias antes de dormir, no entanto faço isso por hábito e não por crença. E eu de fato admiro as pessoas que são diferentes de mim nessa relação com a fé, afinal elas não vivem preocupando-se com achar provas e respostas, só vivem, e consequentemente acabam aproveitando bem mais.
Tento me mudar constantemente, mas é uma tarefa árdua. Não sei até onde eu vou conseguir elevar minha fé, e se vou conseguir, contudo eu sei que eu quero estar sempre próxima de pessoas com grande fé, e que os meus futuros filhos tenham o que eu nunca tive, confiança no desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário